Frases soltas

“Cada momento de felicidade tem o seu reverso, um preço a pagar.”

(Margarida Rebelo Pinto)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Frases soltas

  1. Anónimo diz:

    Quando os anjos caem dos Céus, a Terra estremece, se aquece, as flores crescem; as pessoas se alegram e cantam sem razão, caminham sem direção esquecidas de qualquer aflição. O Sol se retira elegantemente dando lugar à Lua e a águas dançam ao tocar do vento… tudo é lento….

    Quando os anjos caem dos Céus, misturam-se aos humanos, caminham conosco nas ruas, apertam-se junto a nós no transporte coletivo, trabalham ao nosso lado … estão calados.
    Não os reconhecemos como anjos, já não brilham , suas asas douradas se foram na queda… usam trajes normais… são quase humanos … “quase”… não fosse um olhar caridoso aqui, um sorriso sincero ali… aquela palavra dita na hora certa acolá…. Não fosse isso, me enganariam… mas sou esperto e os reconheço : ANJOS!!!

    Quando os Anjos caem dos Céus, são como presentes lançados por Deus…para nós, seus filhos rebeldes e indomáveis… crianças ainda a espera de novos agrados… incansáveis.
    Como me alegro quando os flagro em atitude angelical, desprevenidos de toda malícia, porque são distraídos esses anjos, criaturas inocentes e infantis que muitas vezes brincando na imensidão dos Céus correm despreocupadamente e derrepente : Queda!! Direto para a Terra, os pobrezinhos despencam … e uma vez aqui, se encantam conosco e nos amam e nos amam… porque vieram dos Céus….porque vieram dos Céus.

    Quando os Anjos caem dos Céus, as pessoas se renovam, se aprimoram, porque conviver com Anjos faz bem, faz com que enxerguemos a vida com mais alegria, mais docilidade, num simples tocar de mãos quando a insegurança bate , uma boa intenção sem nada pedir em troca, uma partilha da dor oferecendo um obro para o choro.. anjos que caem e que nos abençoam… mesmo sem asas, sem brilho, sem coro… o que seria de nós sem os anjos do dia-a-dia ?? Há quem os chamem de amigos, de irmãos, de enviados, há quem os chamem de “obra do acaso” ou “mera coincidência” … são tantos nomes dados aos Anjos, mas eles não se importam… são Anjos!!

    Quando os Anjos caem dos Céus, eu espio, vigio… fico na espreita e sigo seus passos…e me vejo também em queda… cai meu orgulho, meu preconceito, caem meus sonhos materiais e minhas promessas vãs… cai meu corpo dobrando-se à Providencia Divina, ao mesmo tempo em que salta leve minha alma de alegria e contentamento! A grandeza de um momento sincero dissolve mágoas, evapora as tristezas.. ah Anjos, Anjos quem dera eu também tivesse tido essa gloria de despencar lá dos altos… mas já me vale esse encontro, entre tantos… como vale….

    Quando os Anjos voltam aos Céus, as pessoas choram, sentem saudades e emudecem – o silêncio paira … mas lá nos Céus a festa é grande!!As nuvens se afastam dando lugar ao show das estrelas, a Lua vem linda recebê-los em seus braços e o Sol desponta para um novo dia com muito mais brilho e energia…. porque os Anjos voltam aos Céus…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s