A semente da amizade

A SEMENTE DA AMIZADE

Toda amizade é uma história particular. É uma história de conquista. Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada. A gestação começa. São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando para dentro da gente. Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes. As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes. A voz calada que pensa, não diz nada… adivinha!… Fazemos ideia imediata de uma pessoa ao primeiro contacto. Julgamos? Talvez. E só os próximos dias, horas ou instantes vão nos dizer se julgamos certo. Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso! Claro que ninguém gosta de estar enganado. Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar. Se todos os enganos fossem assim abençoados!… A sensibilidade do outro nos toca. Dá até vontade de chorar. Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Dela e para ela. É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saímos às pressas sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida. Mas se tomamos o tempo de olhar bem, reflectir, conversar, conversar e conversar… e rir e brincar e ficar em silêncio!… Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente… aos poucos ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se. Contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar. Tudo vira encanto! Que o outro ria de mim ou para mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa!… Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de ver o que virá depois. Bendita seja essa gestação amiga! Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada! (Letícia Thompson)

Este é um texto muito bonito relativo a amizade  espero que gostem eu adorei e fico a espera dos vosso comentarios(este texto dedico a uma amiga muito especial espero que percebas que es tu)vou bater muito em tu ahahahaha

Carla(vejas as imagens da Amizade linda II são tão lindinhas não são)

                                                          

Esta entrada foi publicada em Amizade. ligação permanente.

4 respostas a A semente da amizade

  1. Maria do Ceu diz:

    Sim eu bem sei disso AMIGA e acho que tenho demostrado todo o carinho por ti…….poucas são as palavras para te dizer MUITO OBRIGADA…….por existires…….é lindo o cariho que tu tens por mim, a dedicação, o empenho e a preocupação do meu bem estar…….Estás sempre pronta e disponível…mesmo com os teus problemaseu seu que por vezes osmeus também são teus daí ás vezes não te querer dizer nada para não te preocupar e por vezes fecho-me na minha tal concha…..mas LINDA…..não é por mal compreende é para te poupar também um pouco, eu sei que tume compreendes…..sabes és algo espeçial para mim…és aquela mãe….a irmã que eu nunca tive…….daí o meu carinho por ti……..SEM PALAVARAS……BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO E DA NOSSA AMIZADE. ADORO-TE.

  2. Unknown diz:

    ola mais uma vez adorei,adorei,adorei……………é só o que consigo dizer!bjs

  3. Antonia diz:

    Oi prima! Xtá bem giro o teu texto! parabéns!!! Mais uma vez… Continuas bem! 😉 Bjx kidos****

  4. anaraquelsousa diz:

    parabens texto esta otimo carla jinhhos da raki

Deixe uma Resposta

